As escolas do Agrupamento Eça de Queirós, sediado nos Olivais, estiveram fechadas esta terça-feira, 12 de Novembro, devido a uma greve dos trabalhadores não docentes. O protesto repetiu-se no dia seguinte, no período da manhã.
Os trabalhadores promoveram uma concentração à porta da Escola Básica Vasco da Gama, que fica no Parque das Nações, e juntaram-se a eles pais, professores e alunos.
Os trabalhadores não docentes exigem o reforço da contratação de funcionários, sendo que fonte da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas acrescenta à lista de reivindicações o fim da precariedade no sector e a integração dos precários, o fim da municipalização da contratação e a contratação imediata de mais 6000 trabalhadores.
Na Escola Básica Vasco da Gama, a comunidade de 600 alunos conta apenas com 13 trabalhadores não docentes, com sete funcionários de baixa prolongada por doença.