Dossier

Moscavide inaugura loja social

A freguesia de Moscavide, em Loures, inaugurou uma loja social que tem como objectivo dar resposta às famílias mais desfavorecidas, minimizando os impactos da conjuntura socioeconómica actual.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de Carlos Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Loures, dos vereadores Sónia Paixão e Ricardo Lima, Daniel Lima, presidente da Junta de Freguesia de Moscavide, João Franco, presidente da Assembleia de Freguesia de Moscavide, Luís Pastor, Helena Simões e Ricardo Bastos, membros do executivo da J. F. Moscavide e do comandante da esquadra da PSP de Moscavide.
A Loja Social de Moscavide está integrada na rede de lojas solidárias do concelho de Loures e funciona no Mercado Municipal de Moscavide (Casal dos Marcos), às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, das 9h30 às 12 horas.
Este espaço servirá para ajudar a minimizar as situações de pobreza e exclusão social dos agregados familiares desfavorecidos com recurso
aos bens doados pela comunidade (alimentos, roupas, artigos de puericultura, brinquedos, artigos de higiene, móveis, entre outros).

Ver mais

Artigos relacionados

7 Comments

  1. Gostaria de saber se para doar bens alimentares, briquedos, roupa, etc, deverei entregá-los diretamente na loja social, no mercado de Moscavide.
    Obrigada.

  2. Sem duvida são acções destas em tempos dificeis que temos de louvar mas quando o li isto : “A Loja Social de Moscavide está integrada na rede de lojas solidárias do concelho de Loures e funciona no Mercado Municipal de Moscavide (Casal dos Marcos), às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, das 9h30 às 12 horas.” Fiquei a pensar mais uma obra para os ilustres do nosso conselho darem a cara mas será que as familias necessitadas do nosso conselho só têm apoio dois dias por semana fazendo um total de 5 horas ? Meus senhores como começo não está mau mas é muito pouco perto do tanto que é preciso fazer no lugar de tirarem fotos em situações (apesar de louvaveis ) em que uma montanha pare um rato trabalhem a sério a favor do conselho coisa que por mais que tente eu não vejo … por isso continuarei a doar os bens que eu acho que não me fazem falta mas que fazem a alegria de outros a instituições que trabalham diáriamente no terreno e não fazem da ajuda aos outros um hobby

  3. gostava de saber se qualquer pessoa pode dar roupa que já não faça falta por exemplo já usada mas em bom estado claro gostava que me disse-se pois eu tenho alguma e gostaria de contribuir para ajudar

  4. Cara Maria Helena Ferreira, deve contactar a loja e informar-se pois só lá poderá obter a informação correcta sobre a melhor forma e horários de recepção das doações. cumprimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close