Destaque

Metro desinfecta comboios e estações

O Metropolitano de Lisboa levou a cabo uma acção de limpeza e desinfecção dos comboios e estações em Telheiras e vai continuar a fazê-lo em toda a frota e em toda a rede.

A transportadora efectuou este sábado, 14 de Março, uma acção de limpeza e desinfecção de comboios e estações em Telheiras, com o objectivo de reduzir o risco de contaminação e contágio do COVID-19.

Para tal, a empresa recorreu à aplicação do produto Microbe Shield Z-71 da marca Zoono, conforme a informação que remeteu à nossa redacção na forma de comunicado.

Após esta primeira aplicação do produto em Telheiras, segue-se a totalidade da frota de material circulante e estações, “com especial incidência nos locais de contacto dos passageiros”. O Metro explica ainda que a acção de desinfecção vai prolongar-se pelos próximos seis meses, “nas cabines de condução do maquinista e nos salões de passageiros, nomeadamente nos bancos, varões, pegas, vidros e outras superfícies. Nas estações, será aplicado nos corrimãos das escadas fixas e mecânicas, mobiliário de estação, máquinas automáticas de venda de títulos, cabines e postos de venda, elevadores e outras instalações”.

Para quem quer saber mais sobre o produto, a transportadora disponibiliza duas ligações que pode consultar (disponibilizamos ambas no final do artigo) e esclarece que “O produto Microbe Shield Z-71 é uma nova e disruptiva tecnologia de desinfecção física, inócua para os humanos e animais mas mortal para uma ampla variedade de bactérias, fungos, leveduras e vírus, nomeadamente o coronavírus que causa a COVID-19”.

O efeito prolonga-se por 30 dias e tem uma eficácia superior a 99,99% ao fim de 5 minutos para várias estirpes de coronavírus.

Mais informações técnicas específicas sobre o produto Microbe Shield Z-71 e os testes laboratoriais efectuados, podem ser consultadas, respectivamente, nas páginas:

https://zoono.com/pages/our-technology-efficacy-testing e https://zoono.com/pages/corona-virus.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close