Início » Destaque, Dossier, Local » Melhores restaurantes de Lisboa: 8 recebem nota máxima

Já são conhecidos os melhores restaurantes de Lisboa em 2017, premiados pelo concurso gastronómico “Lisboa à Prova”.

Foi no Salão Nobre dos Paços do Concelho que decorreu mais uma cerimónia de entrega dos troféus de “1 Garfo”, “2 Garfos” e “3 Garfos”, tendo como anfitrião o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Foram premiados nesta 11.ª edição do concurso um total de 126 restaurantes, com 92 a receberem a classificação de 1 Garfo, 26 a serem distinguidos com 2 Garfos e oito a merecerem a nota máxima, o troféu de 3 Garfos.

Segundo a organização do certame, foram efectuadas cerca de 600 visitas aos restaurantes participantes, por um júri seleccionado que teve a difícil tarefa de avaliar o desempenho dos estabelecimentos.

Recorde-se que os restaurantes participaram nas categorias de Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha do Mundo e Cozinha Contemporânea, e que os critérios base de avaliação são a cozinha, o serviço, o ambiente e a relação qualidade/preço.

A novidade na atribuição de prémios da edição de 2017, é o restaurante River Lounge, que participou pela primeira vez no Lisboa à Prova e atingiu o escalão máximo do Concurso, 3 Garfos. Os outros sete restaurantes de topo são: A Travessa, Alma, Eleven, Feitoria, Loco, Panorama e Varanda.

Se está curioso e quer visitar os melhores, aproveite a app gratuita “Guia Lisboa à Prova”, onde tem acesso a todos os restaurantes premiados no concurso, através de geo-localização, pesquisa por nome ou especialidade, e diversos filtros para explorar.

O “Lisboa à Prova” é promovido através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, o Turismo de Lisboa e a AHRESP.

Bom apetite!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!