Início » Local, Nacional, Outras » Movijovem reúne com jovens indianos

O Centro de Juventude de Lisboa (CJL) recebeu a visita de uma delegação indiana, num encontro que abre portas a maior cooperação entre as duas partes.

A visita decorreu a 1 de Fevereiro e trouxe a Lisboa uma delegação composta por dois representantes ministeriais e oito jovens estudantes e líderes de juventude. Decorreu no âmbito do Memorando de Entendimento assinado entre Portugal e a Índia para as áreas da Juventude e do Desporto.

Durante a visita, a Movijovem teve a oportunidade de apresentar a Rede Nacional de Turismo Juvenil e a sua actividade na promoção da mobilidade e turismo juvenil em Portugal. Segundo o organismo português, desta reunião resultou a perspectiva de entendimento para a criação de uma plataforma de cooperação, ao nível do desenvolvimento de programas de mobilidade e turismo juvenil, entre Portugal e a Índia.

A delegação indiana esteve em Portugal de 28 de Janeiro a 2 de Fevereiro, tendo ao longo da semana conhecido os programas e politicas nas áreas da juventude e desporto e visitado alguns espaços do Instituto Português do Desporto e Juventude I.P., bem como entidades que trabalham com e para os jovens.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!