CulturaDossierSociedade

Marvilenses reunidos em torno dos livros

A sede da AMBA acolheu a apresentação da obra “Espelho”, aproveitando para uma conversa com a autora Dolores Marques, e prepara já outro evento no próximo dia 8 de Outubro!

Chegámos à Rua Luiz Pacheco, antiga Via Central de Peões, no coração de Marvila, já sem estranhar o ruído intenso que se ouve naquela zona, proveniente dos restaurantes e cafés, dos grupos de jovens e até da igreja evangélica no local.

Mas foi na sede da Associação de Moradores do Bairro das Amendoeiras que nos refugiámos para assistir à apresentação da obra “Espelho”, o sexto livro editado por Dolores Marques, embora nem todos estejam assinados com o nome que consta no bilhete de identidade.

Na sessão promovida pela AMBA, cerca de 25 pessoas de todas as idades puderam trocar impressões com a autora, afinal de contas, uma vizinha (residente no Bairro da Prodac Norte). O que a levou a escrever? Sente uma responsabilidade acrescida? Qualquer pessoa pode editar um livro, o que é preciso? Gosta mais de escrever prosa ou poesia?

Dolores Marques a tudo respondeu, recordando os seus tempos de infância na aldeia e os textos que escrevia quando era nova, lembrando as aulas de português na Escola D. Dinis, em Marvila, e a redescoberta de uma vontade antiga de escrever.

No final da conversa, num desafio colocado pelo presidente da AMBA, Manuel Saraiva, a maestrina Ana Paula Pina foi convidada a encerrar a sessão com uma interpretação musical; num contra-desafio, pôs toda a gente a cantar em coro o “Resineiro Engraçado” de Zeca Afonso, num ambiente familiar e bem-disposto.

Dia 8 de Outubro há mais!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close