Dossier

“Martim e o Astronauta que Gostava de Bolonhesa” já nas livrarias

Conhece um astronauta que goste de bolonhesa? O Martim conhece.

“Martim é uma criança feliz, generosa e muito criativa. Um verdadeiro curioso por natureza. Essa curiosidade torna-o num miúdo perspicaz. Adora livros e desde tenra idade que estes são os seus grandes amigos.

Um dia depara-se com um grave problema: um astronauta que não consegue regressar à Lua a tempo de jantar.

Como pode a imaginação de uma criança salvar o jantar de um astronauta?

Haverá amor, alegria e felicidade suficientes nos pequenos núcleos comunitários para colocar um foguetão na Lua?

Conseguem os adultos verdadeiramente compreender as crianças e perceber que um dia, também eles viveram histórias idênticas?

Embarque nesta aventura e descubra como pode a criatividade de uma criança resolver muitos problemas.”

É assim que a editora Cordel d’Prata descreve a história do livro “Martim e o astronauta que gostava de bolonhesa”, escrito por Cátia Félix, autora inspirada nas histórias que dia a dia vive com o seu filho.

A ilustração da obra é de Carina Félix, irmã da autora, que com ela partilha esta aventura pelo mundo da literatura infantil.

“Martim e o astronauta que gostava de bolonhesa” já está disponível nas livrarias e a escritora estará no próximo dia 30 de Agosto, às 20h00, na Feira do Livro de Lisboa para uma sessão de autógrafos.

Cátia Félix nasceu em Lisboa a 8 de Maio de 1978, é bancária de profissão e escritora por vocação. Desde criança que se destacou o seu gosto pela leitura e cedo passou esse legado ao filho. Um livro, uma mantinha e um chocolate quente, num dia de inverno, continua a ser o seu refúgio preferido.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close