Destaque

Marlene Vieira faz a melhor patanisca de Lisboa

O festival Peixe em Lisboa distinguiu a chef Marlene Vieira com o primeiro lugar do concurso da Melhor Patanisca de Lisboa.

A terceira edição do concurso decorreu no âmbito do maior festival gastronómico destinado ao peixe e marisco, o Peixe em Lisboa, que só termina este domingo, dia 14 de Abril, no Pavilhão Carlos Lopes (Parque Eduardo VII).

Em prova cega, para garantir a imparcialidade necessária, a patanisca da chef Marlene Vieira sobrepôs-se às restantes, e logo ela que participava pela primeira vez.

No segundo lugar ficaram o restaurante Clara Jardim, no Campo Mártires da Pátria e no terceiro lugar a Varanda de Lisboa, no Hotel Mundial, conquistando também, à semelhança da chef Marlene Vieira, a entrada directa para o concurso do próximo ano.

As pataniscas concorrentes foram avaliadas nas categorias do “aspecto”, “sabor e consistência do interior”, “equilíbrio entre os ingredientes”, “ausência de gorduras excessivas” e “sabor global”, por um painel de jurados que incluía a incontornável Maria de Lurdes Modesto, o gastrónomo e criador do concurso Virgílio Gomes, Bernardo Alves, da Ribeiralves, os chefs Pedro Sommer Ribeiro e Justa Nobre e ainda a blogger Isabel Zibaia Rafael.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close