Destaque

Marcelo quis conhecer sem-abrigo que salvou bebé

Após a sua intervenção no encerramento da Web Summit, o Presidente da República quis passar pelo local onde um recém-nascido foi resgatado de um contentor do ecoponto e conhecer o homem que o salvou.

Logo à saída da cimeira tecnológica, Marcelo Rebelo de Sousa afirmava que queria conhecer o autor desse gesto heróico, pelo que se deslocou até ao local onde, esta quarta-feira, um bebé ainda com parte do cordão umbilical e sem qualquer peça de roupa foi deixado dentro de um contentor do ecoponto, na zona de Santa Apolónia.

E foi assim que o Presidente da República conheceu Manuel, precisamente no mesmo sítio onde o choro do bebé chamou a sua atenção. A personagem principal deste salvamento que incluiu outras pessoas, entretanto alertadas por Manuel para a existência de um bebé, contou ao Chefe de Estado como tudo se passou: teve de colocar a cabeça dentro do contentor amarelo, uma vez que era dali que vinha o choro parecido com o miar de um gato, e foi aí que viu um bebé.

As imagens deste momento, gravadas em vídeo, têm sido exibidas na televisão, mas Marcelo manifestou-se mais impressionado com o relato do autor deste gesto, que classificou como um “exemplo de humanidade”

O bebé permanece nos cuidados intensivos da unidade neonatal da Maternidade Alfredo da Costa, sendo que poderá ter alta em breve e ser entregue a uma instituição.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close