DestaqueLocal

José Leitão é o novo presidente da Assembleia Municipal

Após a renúncia da agora ex-presidente Helena Roseta, José Leitão é o novo presidente da Assembleia Municipal de Lisboa.

O advogado de profissão era até aqui o líder do grupo municipal do Partido Socialista e foi eleito com 44 votos a favor, 13 votos contra e 14 abstenções. Sucede a Helena Roseta, que renunciou ao cargo no mês passado, anunciando tal facto num jantar do Movimento Cidadãos por Lisboa, que fundou para concorrer às eleições autárquicas.

José Leitão, de 69 anos, foi um dos fundadores do PS e exerceu funções de deputado à Assembleia da República em várias legislaturas, a última das quais até 2002. Também foi Alto-Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas, uma área em que possui obra publicada.

Ao assumir a sua nova função, o novo presidente não deixou de reconhecer o “trabalho notável desenvolvido pela presidente Helena Roseta, que teve um papel essencial na projecção desta assembleia”.

Na mesa da Assembleia Municipal de Lisboa, mantêm-se o socialista Rui Paulo Figueiredo, como 1.º secretário, e a social-democrata Virgínia Estorninho, como 2.ª secretária.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close