DesportoDestaque

Várias medalhas para Portugal no Europeu de Ginástica Acrobática

Os ginastas portugueses fizeram muito boa figura no Europeu de Ginástica Acrobática, que decorreu entre o final de Outubro e o princípio de Nobembro em Holon, Israel.

Primeiro foram as ginastas mais novas, que arrecadaram medalhas de ouro, prata e bronze na Competição Europeia por Grupos de Idades de Ginástica Acrobática, e depois os atletas seniores que também conquistaram medalhas de ouro e prata.

Entre os mais novos, Luís Ferreira e Rita Rebelo, do Ginásio Clube Português (GCP), ficaram com a prata no escalão de Pares Mistos 11-16; seguir-se-ia uma medalha de bronze para a dupla feminina Mara Moura e Inês Semedo, e depois uma de ouro para o trio Margarida Malato, Mónica Lima e Yasmin Rodrigues! Todas estas atletas, do escalão 12-18, competem pelo GCP.

Na cidade israelita de Holon, também os ginastas seniores portugueses superaram toda a concorrência, representando ao mais alto nível a Federação de Ginástica de Portugal.

No plano masculino, o quarteto Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva (ACMAIA) conquistou o ouro no Exercício de Dinâmico e prata no Exercício de Combinado.

No feminino, as atletas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia (ACMAIA) conquistaram a prata no Exercício de Combinado e no Exercício de Equilíbrio, e as ginastas Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira (ACMAIA) conseguiram o ouro no Exercício de Combinado e no Exercício de Dinâmico.

Parabéns a todos estes atletas que engrandeceram o nome de Portugal!

(foto: Facebook da Federação de Ginástica de Portugal)

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close