Início » Local, Nacional, Outras » Luz verde para o novo Hospital de Lisboa Oriental

Ficou aprovada esta quinta-feira, dia 9 de Novembro, em Conselho de Ministros, a despesa que vai permitir o financiamento do novo Hospital de Lisboa Oriental, que vai surgir em Marvila.

A despesa diz respeito à celebração do contrato de gestão para a concepção, projecto, construção, financiamento, conservação e manutenção do Hospital de Lisboa Oriental, em regime de parceria público-privada, que deverá estar pronto em 2023.

Os próximos prazos são os seguintes: até ao final do ano deverá ser aberto o concurso público, cujas propostas deverão ser apresentadas até Fevereiro de 2018. A selecção do concorrente vencedor deverá ter lugar em Julho de 2019, com a construção a começar previsivelmente apenas nos primeiros meses de 2020. O contrato de gestão terá a duração de 30 anos.

No comunicado do Conselho de Ministros desta quinta-feira, dia 9 de Novembro, pode ler-se: “O Hospital de Lisboa Oriental consubstancia uma iniciativa essencial para a obtenção de ganhos de racionalidade e eficiência no desempenho e funcionamento da rede hospitalar da cidade de Lisboa e que, a médio prazo, gerará importantes benefícios ao nível da modernização da prestação dos cuidados de saúde”.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!