DesportoDestaque

Lisboa homenageia João Neto

A Câmara Municipal de Lisboa homenageou o ultramaratonista João Neto, que completou sete maratonas em sete dias, em sete continentes.

Foi no dia 5 de Junho, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho, que João Neto foi alvo desta homenagem, ele que transportou consigo a bandeira do Município de Lisboa, levando-a aos confins do mundo. O atleta foi também um embaixador do evento Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021, carregando também essa bandeira até à Antártida.

Além desse continente gelado, logo no primeiro dia da exigentíssima prova, João Neto completou maratonas também na Cidade do Cabo (África do Sul), Perth (Austrália), Dubai, Madrid, Santiago do Chile e Miami (EUA). Foram sete maratonas em sete dias consecutivos, em sete continentes diferentes, um feito só ao alcance dos melhores.

Nos Paços do Concelho, muitos amigos e admiradores do ultramaratonista assistiram à cerimónia, em que o vereador Carlos Manuel Castro se fez presente digitalmente, para congratular o atleta.

O registo de João Neto leva já 28 maratonas, no ano em que se tornou o único português a concluir o World Marathon Challange e a pertencer ao Intercontinental Marathon Club, um clube restrito para os atletas que completaram as tais sete maratonas seguidas nos sete continentes.

Parabéns, campeão!

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close