DestaqueDossierNacional

Lisboa é o Melhor Destino City Break do Mundo

Lisboa é o Melhor Destino City Break do Mundo, pelo terceiro ano consecutivo, nos World Travel Awards (WTA), em que o nosso país arrecadou 12 prémios.

A distinção foi atribuída durante a cerimónia destes prémios considerados os “óscares do turismo”, que decorreu na capital de Omã, a cidade de Mascate, no dia 28 de Novembro.

O prémio de Melhor Destino City Break, pode ser descrito como “pausa” ou “fuga” citadina, e é para a Associação de Turismo de Lisboa (ATL) “reflexo da actratividade e qualidade da oferta da capital portuguesa no que respeita a estadias de curta duração.

Em comunicado, a ATL refere que “Com a atribuição deste prémio, Lisboa volta a elevar os níveis mundiais de excelência no sector e a estabelecer níveis de qualidade a que outras cidades devem aspirar. Citando a directora executiva da ATL, Paula Oliveira, “O trabalho desenvolvido na requalificação do património, promoção do destino e melhoria da oferta cultural, gastronómica e turística tem posicionado o destino como uma referência no que diz respeito às boas-práticas e isso reflecte-se nestas distinções”.

A nota da Associação menciona ainda a dinamização contínua do turismo em Lisboa, que tem sido o principal impulsionador do reconhecimento de Lisboa nos World Travel Awards, e recorda o projecto do Novo Cais de Lisboa, apresentado esta semana, como exemplo de como a cidade se continua a reinventar e inovar.

Portugal arrecadou um total de 12 prémios. Além do prémio de City Break para Lisboa, Portugal foi distinguido como “Melhor Destino”, a Turismo de Portugal como “Melhor Organismo Oficial de Turismo”, a Madeira como “Melhor Destino Insular” e os Passadiços do Paiva tornaram-se a “Melhor Atracção Turística”. No plano empresarial, a TAP recebeu prémios como melhor companhia aérea a voar para a América do Sul e para África, mas também com a revista “Up”; os hotéis Olissipo Lapa Palace e Dunas Douradas Beach Club foram galardoados, respectivamente, como “Melhor Hotel Clássico” e “Golf e Villa Resort”, enquanto que a “Amazing Evolution Management” foi distinguida como a melhor empresa gestora de hotéis boutique; e a Parques de Sintra foi considerada o “Melhor Organismo de Conservação da Natureza”.

Recorde-se que já em 2018 Lisboa tinha conquistado, pela primeira vez, nos WTA, o prémio de “Melhor Cidade Destino do Mundo” e, pela segunda vez, o “Melhor Destino para City Break”, a nível mundial. Já em Junho deste ano, a capital portuguesa recebeu três distinções europeias nos WTA, entre as quais se destaca o facto de, pela primeira vez, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) ter sido considerada o “Melhor City Tourist Board”, como reconhecimento da excelência do trabalho que tem realizado para desenvolver o turismo em Lisboa.

Estes prémios são considerados os “óscares do turismo” e resultam de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de turismo e viagens à escala mundial.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close