Local

Parques de Sintra: outra vez Melhor Empresa do Mundo em Conservação

A Parques de Sintra venceu pelo 7.º ano consecutivo o prémio de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação” nos World Travel Awards 2019.

O prémio foi anunciado ao serão desta quinta-feira, dia 28 de Novembro, numa cerimónia que decorreu na Royal Opera House de Mascate, em Omã.

Perante concorrentes de todo o mundo, a empresa portuguesa voltou a ser distinguida com o prémio que reconhece a eficácia da sua gestão dos valores patrimoniais que lhe foram confiados. Em comunicado, a Parques de Sintra faz notar que foi, novamente, a única entidade europeia nomeada nesta categoria. 

Considerados internacionalmente os “óscares do turismo”, os World Travel Awards visam reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os sectores do turismo. Os prémios representam uma das distinções mais importantes que as empresas deste ramo podem receber, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade. A votação é realizada pelo público em geral e por profissionais do Turismo, constituindo a cerimónia de entrega dos galardões um evento que reúne os representantes mais significativos do sector.

A nota identifica ainda uma das acções mais importantes de conservação e restauro do património actualmente em concretização por parte da empresa: o projecto de recuperação do Convento dos Capuchos, que será disponibilizado ao público em 2020. O projecto em curso visa a recuperação do conjunto edificado e abrange todos os elementos construídos e decorativos deste monumento, contemplando, igualmente, a criação de novas valências, com o objectivo de potenciar a experiência da visita.

[foto: créditos PSML/Luís Duarte]
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close