Reportagem

Lidl volta a apoiar pequenos produtores nacionais

Apresentada em Outubro de 2021, a iniciativa ‘Da Minha Terra’ volta a desafiar os produtores nacionais a apresentarem os seus artigos, com a possibilidade de integrarem o portfólio de fornecedores do retalhista. Nesta que é a segunda edição foram recebidas 161 candidaturas, de Norte a Sul do país, nas mais diversas categorias.

Foram 161 os produtores nacionais que responderam ao repto lançado pelo Lidl na 2.ª edição do programa ‘Da Minha Terra’, que tem como objectivo apoiar os pequenos e médios produtores portugueses, na sequência do contexto provocado pela pandemia, através da criação de um canal directo para a entrada de novos fornecedores nas lojas da marca – mais de 268, em todo o país.

Provenientes das mais variadas regiões de Portugal, o maior número de candidaturas registou-se em Lisboa, Leiria, Porto e Beja, com um total de 56 candidaturas, estando 105 distribuídas pelos restantes distritos.

Bolos, lacticínios, charcutaria e vinhos foram as categorias de produtos com o maior número de candidaturas. Também nas categorias de azeite, padaria, doces, bebidas espirituosas, carne e frutos secos foram recebidas candidaturas, num total de 30 categorias de produtos abrangidas.

Do total das candidaturas recebidas, a empresa seleccionou cerca de 70 produtores que, por cumprirem os critérios pré-definidos na sua totalidade e pelo potencial dos produtos propostos, foram convidados a proceder à sua apresentação de forma presencial, em demonstrações a decorrer até ao próximo dia 10 de Março. Após este momento, seguir-se-á o teste e degustação dos produtos, bem como as potencialidades de cada produtor e respectivos artigos.

Para Alexandra Borges, Directora Geral de Compras do Lidl Portugal: “é com grande satisfação que prosseguimos com o nosso compromisso no apoio aos produtores nacionais. À semelhança da primeira edição, as candidaturas deste ano superaram as nossas expectativas, revalidando a importância e pertinência desta iniciativa. Estamos expectantes por descobrir ainda mais sobre estes novos produtores que se candidataram, sabendo que resultará na integração de mais produtos portugueses de elevada qualidade nas nossas lojas“.

Todos os produtos que entrarem a propósito desta iniciativa serão comercializados com a chancela ‘Da Minha Terra’, e estarão disponíveis em áreas específicas nas lojas, de acordo com as necessidades do produto em questão. Como forma de dar a conhecer os seus produtos e potenciar o seu negócio, o Lidl irá manter a marca e nome do produtor, apoiando assim o negócio dos pequenos produtores portugueses.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close