DestaqueDossier

Câmara de Lisboa procura resolver problema na Graça

De acordo com o presidente Fernando Medina, a Câmara Municipal de Lisboa vai assumir a posse administrativa do terreno privado junto aos edifícios afectados na Graça.

Em causa está a propriedade privada que integra o muro que caiu e danificou a estrutura de vários edifícios na Rua Damasceno Monteiro, na Graça, obrigando ao realojamento de dezenas de pessoas.

Fernando Medina anunciou ainda, esta quinta-feira, dia 2 de Março, que o Município vai apurar todas as responsabilidades no processo, na sequência de declarações por parte dos moradores em como a Câmara de Lisboa já teria sido alertada para a existência de fissuras no muro que desabou.

Medina definiu como prioridade a realização de obras com a maior brevidade possível, argumento que justifica a posse administrativa do terreno onde se situa o muro.

Recorde-se que a Protecção Civil já evacuou um total de cinco prédios da rua Damasceno Monteiro, resultando no realojamento de 78 pessoas. Os edifícios correspondem aos números 102, 104, 106, 108 e 110. Além das habitações evacuadas, também foram encerradas 10 lojas.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close