Local

Lançamento do livro “A fabulosa galinha de Angola”

A UCCLA acolhe este sábado, 22 de Fevereiro, o lançamento da obra “A fabulosa galinha de Angola”, da autoria de Luísa Fresta.

Uma fábula que incorpora temas como a exclusão, a poligamia, a ostentação, o racismo, a extinção das espécies e a ecologia, são os ingredientes do livro infanto-juvenil “A fabulosa galinha de Angola” que a escritora Luísa Fresta apresenta este sábado, dia 22 de Fevereiro, às 17h30, no auditório da UCCLA.

“A fabulosa galinha de Angola” tem a chancela da Editorial Novembro e será apresentado por Regina Correia. O momento musical ficará a cargo de Paula Lourenço Santana.

Sinopse:

Um congresso de pássaros de África em Angola é o pretexto para falar de temas como a exclusão, a poligamia, a ostentação, o racismo e a extinção das espécies. Aqui a ecologia volta a ser tema de debate mas são os pássaros, e não os homens, que buscarão soluções para um estilo de vida que caminha para o abismo. Contado como uma fábula, voltamos a recorrer à personificação, ao humor e à poesia, para fazer passar a mensagem de uma forma lúdica.

Encontre a UCCLA na Casa das Galeotas, Avenida da Índia, n.º 110 (entre a Cordoaria Nacional e o Museu Nacional dos Coches).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close