DossierSociedade

Lisboa ganha prémio de acessibilidade

resized_lx premio acessibilidadeO Plano de Acessibilidade Pedonal desenvolvido pela Câmara Municipal de Lisboa foi distinguido com um prémio atribuído no âmbito de uma conferência internacional sobre Mobilidade e Transportes.

A Svayam – Accessibility Awards 2015 distinguiu a Câmara de Lisboa no evento de maior destaque internacional na área dos transportes acessíveis. Em causa está a implementação do Plano de Acessibilidade Pedonal, que mereceu o segundo prémio atribuído na 14.ª conferência “Transed 2015”, que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian.

Coube ao vereador dos Direitos Sociais, João Afonso, receber o galardão em nome da CML. O vereador destacou que “As cidades não foram feitas para os carros, estradas ou edifícios, mas sim para as pessoas”, depois de agradecer a distinção e de recordar a parceria e o apoio das diversas entidades públicas e privadas que trabalham com a CML na implementação do Plano de Acessibilidade Pedonal.

As outras duas instituições portuguesas premiadas foram a Câmara do Porto, pelo desenvolvimento de uma aplicação que permite verificar os transportes, espaços públicos e equipamentos mais acessíveis a todos, e a Associação Salvador, pelo seu trabalho no auxílio e apoio a pessoas com mobilidade reduzida e na implementação da aplicação Portugal Acessível.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close