Desporto

Jorge Fonseca e Rochele Nunes no Qatar 2021

Cumpriu-se esta Terça-feira, 12 de Janeiro, o segundo dia do World Masters Qatar 2021, que reúne a Elite Mundial do Judo. Doha recebe os 36 Melhores Judocas de cada categoria, num total de 399 Judocas (215 Masculinos e 184 Femininas) em representação de 39 Países.

Portugal contou com 2 Judocas em acção esta Terça-feira:

Anri Egutidze (-81 kg) estreou-se com uma vitória contra Khalil Rebahi, do Qatar, por acumulação de ‘shidos’ (penalizações) do atleta da casa (que aos 23 anos conta apenas 13 pontos somados no ranking na categoria -73 kg, ocupando a 345.ª posição). O Português, que se situa no 19.º lugar do ranking mundial, defrontou na segunda eliminatório o seu ex-companheiro de clube no Sporting CP, Frank de Wit. O combate revelou-se equilibrado, mas acabou por se resolver a favor do holandês, 7.º do ranking mundial, por acumulação de ‘shidos’ de Anri Egutidze.

Na categoria -70 kg, a Vice-Campeã Mundial Bárbara Timo (-70 kg), 13.ª do ranking mundial, não conseguiu ultrapassar na primeira ronda a experiente Seongyeon Kim (que ocupa o 28.º lugar do ranking mundial), após sofrer um ‘wazari’ da sul-coreana no período de ‘ponto de ouro’.

No primeiro dia do evento, Portugal contou com 2 Judocas, Catarina Costa Telma Monteiro, a lutar pelo Bronze, mas ambas cederam no derradeiro confronto, perante a Campeã Mundial -48 kg Daria Bilodid e a n.º5 Mundial Nora Gjakova, respectivamente, terminando num honroso 5º lugar.

Recordamos que a Seleção Nacional Portuguesa participa no evento com 7 Judocas (5 Femininas e 2 Masculinos): Catarina Costa (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), que são acompanhados pelos treinadores Ana Hormigo e Pedro Soares e pelo fisioterapeuta Eduardo Pedro.

A competição termina esta quarta-feira, 13 de Janeiro, com os confrontos das categorias mais pesadas, nomeadamente, -78 kg e +78 kg femininas e -90 kg, -100 kg e +100 kg masculinas. Rochele Nunes e Jorge Fonseca são os dois atletas que encerram a participação portuguesa. Os combates têm início previsto para as 10h00 locais (07h00 em Portugal Continental).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close