LocalNacionalOutras

Prémio SOS Azulejo para Câmara de Lisboa e Parques de Sintra

A Câmara Municipal de Lisboa e a Parques de Sintra – Monte da Lua foram distinguidos com o Prémio SOS Azulejo 2017, na categoria “Intervenção de Conservação e Restauro”.

As duas entidades foram premiadas na cerimónia que teve lugar no Palácio da Fronteira, em Lisboa, esta quinta-feira, dia 24 de Maio.

A Parques de Sintra – Monte da Lua recebeu a distinção devido às obras de restauro de azulejos dos pátios do Leão e de Diana, no Palácio Nacional de Sintra; por seu turno, a Câmara Municipal de Lisboa recebeu a distinção através da sua Unidade de Coordenação Territorial, Unidade de Intervenção Territorial Centro Histórico, devido à intervenção de conservação e restauro dos painéis em azulejos do Jardim Júlio de Castilho.

 

A CML consta também dos vencedores noutra categoria: “Boas Práticas”, com o Atelier Samthiago Conservação e Restauro, pela reabilitação dos painéis em azulejo de Fred Kradolfer nos miradouros de Lisboa.

Entre os restantes vencedores contam-se a investigadora Rosário Salema de Carvalho e o autor de azulejo Libório Silva, pelo livro “Azulejos – Maravilhas de Portugal / Wonders of Portugal” (Prémio “História de Arte”); Susana Xavier Coentro (Prémio “Tese de Doutoramento na área de ‘Estudo de Materiais’”); e João Castel-Branco Pereira (prémio extra-concurso Personalidade), e várias menções honrosas.

 

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close