Destaque

Instituto de Apoio à Criança com novas instalações

O IAC – Instituto de Apoio à Criança inaugurou no princípio de Abril as suas novas instalações, que tem mostrado aos convidados no ano em comemora 36 anos de actividade.

O IAC tem tido uma agenda bastante intensa e com muitos motivos para sorrir… A 20 de Novembro de 2018 houve um concerto solidário intitulado “Crianças Somos Todos Nós”, que contou com a participação de um rol de artistas consagrados no panorama nacional. Rui Veloso, Amor Electro, D.A.M.A, Miguel Araújo, Os Azeitonas e André Sardet foram apenas alguns dos nomes que se juntaram ao evento solidário, comemorando e de que maneira o Dia Internacional dos Direitos da Criança.

Este ano, assinalando o 36.º aniversário da instituição, foram inauguradas as novas instalações do IAC na Avenida da República, contando com a presença de entidades e personalidades como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, ministros, secretários de Estado e um casal bastante querido à instituição: a fundadora e ex-directora Manuela Eanes e o antigo Presidente da República Ramalho Eanes.

O edifício da sede foi cedido pela Câmara de Lisboa por um período de 50 anos, com possibilidade de ser renovado ao fim desse período.

Já esta semana, a instituição presidida por Dulce Rocha recebeu no dia 15 de Maio novo conjunto de entidades para uma visita mais íntima às novas instalações. Manuela Eanes voltou a marcar presença, bem como o juiz-conselheiro jubilado Armando Leandro, a provedora adjunta de Justiça Teresa Anjinho e outros convidados como a presidente da Federação Portuguesa de Autismo e o director coordenador do Movimento Arte Contemporânea, Álvaro Lobato de Faria.

créditos: Presidência da República

A nova sede alberga os serviços jurídico, de relações externas e de actividade lúdica do IAC, o sector de humanização dos serviços de atendimento à criança, o fórum Construir Juntos, o Centro de Estudos, Documentação e Informação sobre a Criança e o Projecto Rua – Em Família para Crescer.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close