DesportoLocal

Francisco Lufinha não chega à Madeira mas bate recorde mundial

resized_lufinhaO kitesurfer português fez-se ao mar na tarde de domingo a partir do Cais das Colunas, com o objectivo de chegar à ilha da Madeira.

Francisco Lufinha já tinha completado várias travessias oceânicas sem paragens no seu kitesurf, como as ligações Porto – Lagos e ilhas Selvagens – Madeira. Desta vez, propunha-se fazer uma viagem de Lisboa ao Funchal, igualmente sem paragens, num percurso de cerca de 1000 quilómetros, ou cerca de 520 milhas náuticas.

O cansaço, as dores e os ventos desfavoráveis acabaram por vencer este corajoso desportista, que se conseguiu manter em cima da prancha por 47 horas e 37 minutos, tendo percorrido 874 quilómetros de mar, 472 milhas náuticas.

Apesar de ter conseguido bater o recorde mundial, o seu próprio recorde estabelecido em 2014, o kitesurfer não conseguiu completar esta travessia intitulada “Mini Kitesurf Odissey 2015”. Mas esse pormenor não o impediu de ser recebido com toda a pompa e circunstância pela população local, pelo secretário regional da Economia, Turismo e Cultura e pelo presidente da Câmara de Machico.

Parabéns, campeão!

 

 

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close