DossierLocal

Igreja de São Bartolomeu do Beato cheia de música

No espaço de oito dias, a Igreja de São Bartolomeu do Beato acolheu dois magníficos concertos de música clássica, ambos de entrada livre.

No primeiro dia de Dezembro, a Orquestra do Círculo de Música de Câmara ocupou o espaço normalmente reservado para o altar da Igreja e proporcionou ao público uma belíssima actuação, numa iniciativa conjunta da Paróquia e da Junta de Freguesia do Beato.

Obras dos compositores rivais Vivaldi e Albinoni, com destaque para a abertura da ópera “A Coroação de Dário”, ecoaram nas paredes de um templo completamente cheio de gente, em que muitos ficaram de pé para poderem assistir ao espectáculo, tal foi a afluência. Além dos compositores venezianos, o repertório incluiu ainda obras de Henry Purcell e do português Fernando Lopes Graça.

Um dos momentos mais fortes da tarde aconteceu quando o guitarrista clássico Silvestre Fonseca se juntou à orquestra para tocar a Suite n.º 3 de Bach, ele que é um freguês do Beato.

No sábado seguinte, dia 7 de Dezembro, tratou-se de um concerto inserido na programação de Natal da EGEAC. A Camerata Atlântica e o Coro Juvenil de Lisboa juntaram-se para proporcionar ao público outro belíssimo concerto.

Os intérpretes da Camerata Atlântica iniciaram com obras de Manfredini, Telemann e Vivaldi na primeira parte do concerto, para terminar com o “Gloria” de Vivaldi, já com o Coro Juvenil de Lisboa. E o público ovacionou de pé!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close