Destaque

Hortas de Lisboa – guia de boas práticas

José Sá Fernandes, vereador do Ambiente, Clima e Energia e Estruturas Verdes da Câmara Municipal de Lisboa, apresentou, no dia 3 de Dezembro, no Jardim do Museu de Lisboa, três novas publicações sobre Agricultura Urbana integradas na colecção Lisboa Capital Verde Informa.

Duas das publicações são guias de boas práticas, que ensinam a cultivar de forma ecológica e saudável e a fazer o melhor uso de pátios e varandas para cultivo de plantas comestíveis e ornamentais. A publicação “Levantamento do Património Vegetal Cultivado nos Parques Hortícolas de Lisboa” espelha a realidade das hortas na cidade; a sua importância para quem as cultiva, do ponto de vista social, económico e emocional, bem como para a biodiversidade e preservação das variedades tradicionais portuguesas e para a riqueza do património vegetal existente.

Actualmente, existem na cidade de Lisboa vinte Parques Hortícolas Municipais que representam 800 talhões de cultivo. Este é o resultado da estratégia de promoção e desenvolvimento da agricultura urbana lançada pela CML em 2007 e a consequente distribuição de talhões para cultivo, a cidadãos e entidades colectivas, desde 2011.

Tenha acesso a estas publicações:

 “Guia de Boas Práticas para a Agricultura Urbana – 25 Conhecimentos”

 “Guia de Boas Práticas para Hortas em Pátios e Varandas – 25 Orientações”

 “Levantamento do Património Vegetal Cultivado nos Parques Hortícolas de Lisboa”

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close