Início » Desporto, Destaque, Dossier, Local » Homens vencem São Silvestre de Lisboa

Na tradicional guerra dos sexos da São Silvestre de Lisboa, os homens levaram a melhor na 10.ª edição da prova, conquistada por Samuel Barata (SL Benfica).

No penúltimo dia do ano 2017, Samuel Barata, do SL Benfica, foi o primeiro a cruzar a meta da 10.ª Corrida São Silvestre de Lisboa. No sector feminino, a primeira foi Jéssica Augusto, do Sporting CP. Atrás deles, outras 10 mil pessoas, homens e mulheres, de todas as idades!

A vitória de Samuel Barata foi ainda mais saborosa tendo em conta que participava pela primeira vez na corrida. Já a atleta olímpica portuguesa, juntou o êxito deste ano à colecção: venceu a São Silvestre de Lisboa em 2008, 2010 e 2016.

Nos pódios dos dois sexos ficaram: João Pereira e Hermano Saraiva (ambos do SLB), do lado dos homens, e Marta Pen (Benfica) e Susana Godinho (Sporting), do lado das mulheres. Recorde-se que Hermano Saraiva tinha já vencido a prova por cinco ocasiões, não conseguindo revalidar um título que já lhe tinha fugido o ano passado, mas fazendo ainda assim uma grande prova.

O percurso da prova (10 km) fez-se dos Restauradores à Praça do Comércio e depois até à zona de Santos na Avenida 24 de Julho, para o regresso pelo mesmo caminho terminar numa subida e descida da Avenida da Liberdade, incluindo uma volta à rotunda do Marquês de Pombal. A vantagem de 2 minutos e 57 segundos que as mulheres levavam à partida acabou por não ser suficiente para garantir o triunfo. O resultado nesta guerra dos sexos vai em 5-4, com vantagem para “elas”. Vejamos como corre nos últimos dias de 2018!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!