Início » Desporto, Dossier, Local » 29.ª São Silvestre dos Olivais para dizer adeus a 2017

O atleta do Sporting CP Paulo Pinheiro foi o vencedor da 29.ª edição da Corrida São Silvestre dos Olivais, que teve lugar no dia 29 de Dezembro.

Organizada pela Junta de Freguesia dos Olivais, em parceria com a GO fit e com o apoio d’Os Ingleses Futebol Clube e da Associação de Atletismo de Lisboa, a São Silvestre dos Olivais realizou-se em 2017 pela 29.ª vez, continuando a ser a mais antiga da cidade de Lisboa.

Cerca de 1500 pessoas fizeram o percurso entre a sede da Junta de Freguesia local e o Centro Desportivo GO fit (as antigas Piscinas dos Olivais), correndo os 10 km da prova ou caminhando por 4 km, consoante a condição física permitia…

Coube à presidente Rute Lima dar o tiro de partida, acompanhada pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, e do executivo da Junta de Freguesia. A alegria foi uma constante ao longo da prova, com muitos amigos e familiares dos corredores a incentivar os participantes, além de muito público olivalense que saiu às ruas aproveitando o facto de não estar muito frio nem chuva, ao contrário de outras edições menos convidativas.

Depois de Paulo Pinheiro, cruzaram a meta Rúben Pessoa (também do Sporting CP) e Hugo Ganchas (SL Benfica. Do lado das senhoras, Lília Martins (Sporting) foi a primeira a chegar, seguida de Teresa Bernardo (Núcleo do Sporting de Vilar Formoso) e Filipa Rodrigues (Ingleses FC).

A prova contou com Carlos Patrício como padrinho, nada mais nada menos que o vencedor da primeiríssima edição, em 1988. Junto ao pódio, antes da entrega das medalhas aos vencedores da geral e por escalão, foram projectadas imagens de edições antigas, incluindo essa original vencida por este ex-atleta olímpico português.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!