CulturaDestaque

Grande Marcha de Lisboa 2020 sobre Amália Rodrigues

Amália Rodrigues é o tema escolhido para a Grande Marcha de Lisboa deste ano, cujo concurso recebe candidaturas até 28 de Fevereiro.

De acordo com o regulamento divulgado pela EGEAC, o concurso Grande Marcha de Lisboa 2020 está a pedir temas originais inspirados em Lisboa, como é costume, e em Amália Rodrigues, tema específico deste ano.

O nome maior do Fado estará, assim, nas bocas dos marchantes que se vão apresentar em desfile na Avenida da Liberdade, a 12 de Junho, e na Altice Arena, uns dias antes. A escolha justifica-se porque se completa em 2020 o centenário do nascimento de Amália.

As candidaturas, letra e música, terão de ser apresentadas até 28 de Fevereiro pelos interessados, individual ou colectivamente, residentes em Portugal e maiores de idade. O vencedor receberá um prémio no valor de 5500 euros.

O júri é composto por Renato Júnior, em representação da Sociedade Portuguesa de Autores, e pelos músicos Carlos Mendes e Rita Guerra.

As propostas deverão ser enviadas, de forma anónima, por correio registado com aviso de recepção, para a morada da EGEAC.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close