Destaque

20 mil árvores são plantadas este domingo

No âmbito da abertura oficial da Lisboa Capital Verde Europeia 2020, a Câmara Municipal de Lisboa vai plantar 20 mil árvores este domingo, dia 12 de Janeiro.

Os 20 mil exemplares vão concentrar-se em quatro pontos da cidade, distribuindo-se da seguinte maneira: 4000 em Rio Seco (Alto da Ajuda/Ajuda), 6000 no Parque do Vale da Ameixoeira (Santa Clara), 9000 no Parque do Vale da Montanha (Areeiro/Marvila) e 1000 no corredor verde de Monsanto.

A iniciativa acontece a partir das 9h30 e está aberta à participação dos voluntários previamente inscritos. Antes disso, este sábado, pelas 15 horas, o Parque Eduardo VII acolhe a cerimónia protocolar que marca o início do evento. A capital portuguesa torna-se oficialmente a Capital Verde Europeia 2020, recebendo o testemunho da cidade de Oslo.

Este momento de abertura conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do primeiro-ministro, António Costa, do Secretário Geral da ONU, António Guterres, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina e será animado por um flash mob. Segue-se a passagem do testemunho, no interior do Pavilhão Carlos Lopes, também com a presença do vice-presidente da Comissão Europeia, Franz Timmermans, do comissário europeu para o Ambiente, Oceanos e Pescas,  e do presidente-governador da Câmara de Oslo.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close