Destaque

Governo cede na reestruturação dos transportes

O Governo alterou algumas das suas decisões quanto à reestruturação dos transportes que foi proposta pelo grupo de trabalho, sobretudo na supressão de linhas da Carris e no encerramento da linha do Metro à noite.

Após negociações com a Junta Metropolitana de Lisboa, o Governo vai cortar seis carreiras da Carris, que servem apenas o concelho de Lisboa (10, 777, 790, 797, 203 e 205), contra as 23 que o grupo de trabalho propôs e que incluíam autocarros suburbanos.
Na Transtejo já não será suprimida qualquer ligação fluvial, no entanto as ligações do Cais do Sodré ao Seixal e ao Montijo serão “ajustadas”. O Governo aceitou ainda criar novos corredores de faixas bus.
Para o Metropolitano de Lisboa foi afastada a hipótese de antecipar o horário de fecho, no entanto à noite será aumentado o intervalo entre comboios, bem como a redução de algumas carruagens também aos feriados e fins-de-semana. Serão também encerrados átrios secundários das estações à noite e aos fins-de-semana e a circulação passa a ter uma velocidade máxima de 45 quilómetros/hora.
Em relação à CP o Secretário de Estado dos Transportes mostra-se favorável à reformulação dos horários e da oferta das linhas de Sintra e Azambuja.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close