Destaque

Felizmente Há Lugar – Festival de Artes de Marvila

De 3 a 25 de Setembro decorre, no Bairro dos Alfinetes, em Marvila, o festival de artes “Felizmente há Lugar!”, uma programação cultural de Verão onde se inserem a música, os espectáculos circenses, a dança e oficinas diversas a decorrer ao ar livre.

“Felizmente há Lugar!” é uma iniciativa do Sê Bairrista, um projecto de essência social que pretende dar às ruas dos bairros Marquês de Abrantes, Salgados e Alfinetes uma nova vida, transformando locais “abandonados” em pontos de convívio e utilidade para a população, contando para isso com a colaboração de moradores e instituições. Nesta iniciativa dedicada ao Bairro dos Alfinetes, celebra-se a conquista de um lugar de convívio, há muito desejado pela população local, num descampado existente junto à Rua Luís de Sttau Monteiro, daí o nome da iniciativa que se inspira na obra do autor de “Felizmente há Luar!”. Neste local irá nascer um Parque Urbano com início de obra previsto para 2022.

Para já, o projecto Sê Bairrista construiu ali um palco com plásticos reciclados onde decorrerão os espectáculos, sempre ao fim do dia ou início da noite.

Os bilhetes são grátis mas obrigam a reserva através do email: felizmente.ha.lugar@gmail.com ou no balcão da Biblioteca de Marvila.

PROGRAMAÇÃO:

3 Setembro

21h30 – Cabaret Circo (espetáculo teatral)

4 Setembro

21h30 – Baile da Eira (espetáculo dança)

10 Setembro

21h30 – M&M (concerto)

11 Setembro

18h00 – O Pássaro (espectáculo teatral)

21h30 – Chelas é o Sítio apresenta… Prata da Casa (concertos de G Fema, Tchapo, Lewis, Karma the Only Sun, Danny the Dawg, DJ Wildberg – curadoria Chelas é o Sítio)

18 Setembro

18h00 – Oficina de Dança Criativa (Cepa Torta)

21h30 – PPP – People Power Partnership (espetáculo dança)

24 Setembro

21h30 – Paprika Gourmet (espetáculo teatral)

25 Setembro

18h00 – Oficina de Transformação de Plástico Reciclável – Laboratório Gingada

21h30 – Fadiagem (concerto)

Mais informações em www.sebairrista.pt

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close