DesportoDestaque

Miguel Monteiro conquista Bronze nos Paralímpicos Tóquio 2020

Miguel Monteiro conquistou na madrugada de hoje, 29 de Agosto, a medalha de bronze no lançamento do peso F40 dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

O atleta de 20 anos, natural de Mangualde, assegurou o terceiro lugar do pódio com o lançamento de 10,76 metros na competição realizada no Estádio Nacional de Tóquio. O recorde do mundo pertencente a Miguel Monteiro até à data, foi batido por três vezes nesta prova com novo máximo estabelecido pelo atleta do Comité Paralímpico da Rússia, Denis Gnezdilov, que conquistou o ouro com 11,76 metros.

Miguel Monteiro revelou que “é uma grande honra ser medalhado paralímpico num palco onde só chegam os melhores dos melhores”. O lançador português fez um balanço positivo da sua segunda participação paralímpica e afirmou estar “satisfeito com o resultado”, deixando a garantia que vai “trabalhar para conseguir ainda melhores marcas e novos recordes pessoais”.

Esta foi a primeira medalha portuguesa nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, que se soma aos cinco diplomas paralímpicos e cinco recordes nacionais já alcançados pelos atletas nacionais até ao momento na competição.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close