CulturaDossier

Feira Setecentista de Queluz

resized_feira setecentista de queluzEntre os dias 8 e 11 de Setembro, viaje até ao século XVIII na Feira Setecentista de Queluz.

No recinto poderá encontrar trajes, gastronomia, doçaria e animação da época, com destaque para as recriações históricas com recurso a actores que darão vida a personagens bem características. Haverá aguadeiros, criadas do paço, carvoeiro, lavadeiras, barbeiro sangrador, saltimbancos e gaiteiros, mas também marqueses, duques e duquesas que participam na festa com os seus leques e as suas cabeleiras.

O programa inclui ainda duelos de esgrima e apresentações de jogo do pau, teatro de marionetas com a apresentação do Entremez “Guerras de Manjericão e Vergamota ou o Oiteiro Noturno”, e um espectáculo de canto, música e poesia barroca.

Nos dois primeiros dias do evento, dias 8 e 9 de Setembro, o recinto (situado em frente ao Palácio Nacional de Queluz) abre as portas às 17h e encerra à meia-noite; nos dias 10 e 11, a abertura está marcada para mais cedo, pelas 13h, e o encerramento dá-se igualmente pela meia-noite.

A Feira Setecentista de Queluz é organizada pela Câmara Municipal de Sintra com produção da empresa Câmara dos Ofícios. A Parques de Sintra Monte da Lua associa-se ao evento com a abertura nocturna dos jardins superiores do Palácio Nacional de Queluz, entre as 19h e a meia-noite, mediante a aquisição de bilhete.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close