Destaque

Nasceu um coala no Jardim Zoológico

O Jardim Zoológico de Lisboa tem um novo inquilino que promete fazer as delícias dos visitantes, ou não fosse um dos animais mais acarinhados pelo mundo fora: uma cria de coala.

Numa altura em que todos nos lembramos da devastação provocada pelos incêndios florestais na Austrália, que dizimaram a população de coalas, nativa daquele continente e daquele país em particular, o Zoo de Lisboa refere que o nascimento “reforça a esperança na conservação” dos coalas.

A cria já nasceu em Julho de 2019, mas só foi anunciada ao mundo esta quarta-feira, dia 5 de Fevereiro, no jardim zoológico lisboeta que integra o Programa de Conservação in situ de Koalas, em colaboração com o Zoo de San Diego, na Califórnia, EUA. O pequeno coala veio ao mundo com menos de 20 mm de comprimento e 0,5 gramas de peso; depois do nascimento, migrou para a bolsa marsupial da sua progenitora, na qual permaneceu durante cerca de sete meses, até se mostrar ao público, no colo da mãe, a partir de agora.

Estima-se que a população de coalas na costa Leste da Austrália se tenha reduzido em quase 30% nos últimos meses, consequência dos fogos florestais devastadores que ainda não estão completamente controlados e que se prolongaram por meses. De resto, o Jardim Zoológico de Lisboa participou nos esforços de conservação da espécie, associando-se a uma campanha de angariação de fundos que se encontra ainda em vigor. Os visitantes podem contribuir através dos mealheiros colocados em vários pontos do Zoo, havendo também um ponto de recolha no exterior, com acesso livre, colocado na loja.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close