Local

Fados nas Escadinhas 2019

As Escadinhas do Bairro América, na Freguesia de São Vicente, voltaram a acolher uma noite de fados memorável.

Foi no dia 5 de Julho que o Fado, Património Imaterial da Humanidade, ecoou pela rua em São Vicente, num espectáculo promovido uma vez mais pela Junta de Freguesia local.

Pouco passava das 21h30 quando a presidente da autarquia, Natalina Tavares de Moura, subiu ao palco para dar as boas-vindas a uma excelente moldura humana, ali reunida para ouvir cantar o Fado.

Antes de agradecer a todos os funcionários da Junta de Freguesia de São Vicente que tornaram o evento possível, a autarca fez referência à excelente noite de Verão que se fazia sentir, acrescentando: “A noite vai ser melhor ainda depois de ouvirmos os nossos fadistas. Tentamos manter as tradições e temo-lo conseguido; quero agradecer a vossa presença e desejar que esta seja uma noite muito especial”.

Sentado nos degraus, o público aplaudiu entusiasticamente os intérpretes, ciente de que estava a assistir a um espectáculo privilegiado; nas janelas das habitações, os vizinhos certamente se regozijaram de ter uma vista superior sobre o evento, no conforto do seu lar.

Foi mais uma excelente noite em São Vicente, de homenagem à canção nacional e de convívio entre vizinhos!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close