Destaque

Conferência sobre Mobilidade Partilhada

No dia 26 de Julho, a Transportes em Revista e a CML organizam a conferência “Mobilidade Partilhada – oportunidades e desafios” no Cinema São Jorge.

A conferência tem início marcado para as 10 horas com uma intervenção de Miguel Gaspar, vereador da mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, sobre “A importância da mobilidade partilhada”. Segue-se uma palestra sobre “A organização da mobilidade partilhada em Lisboa”.

Ao longo do dia, responsáveis de empresas de mobilidade a operar na cidade vão debater temas como “A Mobilidade Partilhada substitui a posse do carro?”, “Desafios na Prevenção e Segurança”, “Oportunidade na Requalificação do Espaço Urbano”, “Integração em Plataformas Mobility as a Service” e “Complementaridade do Transporte Público”.

Em comunicado, a Transportes em Revista apresenta a conferência referindo que “A mobilidade nas cidades está a mudar. A promoção de novos meios de transporte e do transporte colectivo é cada vez maior, contribuindo para reduzir a dependência do automóvel particular e melhorando a qualidade do ar que se respira nas cidades. Deste modo, surgem novas oportunidades de negócio num conceito também até aqui pouco utilizado: a partilha. Há trotinetes, bicicletas, scooters, automóveis. Estes meios de transporte completam, muitas vezes, os últimos metros de uma viagem que começou nos transportes colectivos. Por isso, começam a ser dados os primeiros passos na integração nos passes sociais de pacotes de minutos para utilização destes veículos, na sua maioria movidos a electricidade, logo menos poluentes”.

A participação no evento é gratuita, mas de inscrição obrigatória no site da conferência. Mais informações e inscrições aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close