Sociedade

Facebook admite que passou dados de usuários a empresas

O Facebook admitiu, após vários meses conturbados com especulações, denuncias e informações, a divulgação de dados pessoais dos usuários a empresas com fim comercial

A investigação começou quando um organismo de protecção de dados na Alemanha recebeu várias queixas de utilizadores a dizer que recebiam e-mails comercias do Facebook sem que nada o prevê-se.
Desse modo o Facebook enfrenta agora a acusação de armazenar e usar para fins comerciais os dados dos usuários que não utilizam com frequência a rede social. O chefe das operações da empresa, Sheryl Sandberg, publicou no blog oficial do site um texto explicando seu ponto de vista sobre o papel dos anúncios no site de relacionamentos, justificando, a princípio que tudo o que a empresa faz é para “fazer o mundo mais social e criar experiências mais personalizadas”. Ao longo do texto vai defendendo o papel dos anúncios em páginas da internet, e encara a publicidade como uma importante parte do meio social, dizendo que “anunciantes também são sociais”. Mesmo assim, Sandberg garante a privacidade dos dados dos usuários, afiançando que foram fornecidos apenas dados agregados e anónimos, com informações demográficas sobre o “tipo” de usuários que viram seus anúncios.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close