DestaqueDossier

Exposição sobre plástico no oceano no Parque das Nações

Depois de Paris, Washington, Ottawa e Berlim, a exposição itinerante sobre a poluição do plástico está à espera dos lisboetas no espaço exterior do Pavilhão do Conhecimento.

Todos os dias o equivalente a 850 contentores de resíduos vai parar ao mar: dedicada a este problema urgente, a exposição interactiva Ocean Plastics Lab estará patente nas próximas duas semanas no espaço exterior do Pavilhão do Conhecimento.

Assim descreve a organização um evento que convida toda a família a visitar quatro grandes contentores de transporte dedicados a esta problemática do plástico nos nossos oceanos, até 26 de Maio. A lógica é “incentivar os visitantes a reflectir sobre o tema, promovendo o diálogo entre ciência e sociedade”, numa altura em que se comemora o Dia Europeu do Mar, dias 16 e 17 de Maio. Serão também apresentados projectos de ciência cidadã com foco em resíduos plásticos.

Ocean Plastics Lab foi criada pelo Ministério Federal alemão para a Educação e Investigação (BMBF), em colaboração com o Consórcio de Investigação Marítima Alemã (KDM) e com o apoio da Comissão Europeia e de outros parceiros nas áreas da ciência e da decisão política. Depois da inauguração em Turim, em Setembro de 2017, a exposição interactiva já esteve patente em Paris, Bruxelas, Washington, DC, Ottawa e Berlim. Cerca de 65 mil pessoas visitaram até agora a mostra, nas suas diferentes paragens.

Exposição interactiva Ocean Plastics Lab
Local: Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva
Datas: de 14 a 26 de Maio de 2019
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h | Sábado e Domingo, das 11h às 20h
Entrada gratuita

Mais informações em Ocean Plastics Lab e em pavconhecimento.pt 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close