Destaque

Exposição “LAPIS” na Galeria Beltrão Coelho

A Galeria Beltrão Coelho inaugura esta sexta-feira, 15 de Março, a exposição “LAPIS”, com obras do fotógrafo António Delicado, do escultor António Diogo Rosa e do ilustrador Luís Filipe Gomes.

A exposição tem por base uma reflexão sobre a evolução da vida humana à volta da pedra, a forma como contribuiu para o seu desenvolvimento, a sua capacidade criativa e artística ao longo do tempo. Daí o nome “LAPIS”, que em latim significa pedra.

Com entrada gratuita, a mostra estará patente até ao dia 3 de Maio, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.

Sobre os artistas:

António Delicado nasceu em Lisboa, é arquitecto de formação e profissão e faz fotografia desde 1965, tendo começado por encarar a produção fotográfica como um objecto/meio de produção da arquitectura. Desenvolve uma actividade com carácter mais intenso e constante a partir de 2002. Tem participado em inúmeras exposições, em colectivo ou individualmente, tendo também fotografias suas integradas em livro.

Já António Diogo Rosa é natural de Abrantes e passou quatro anos de infância em África. É licenciado em Design de Equipamento, em Arquitectura e mestrado em Design de Produção de Ambientes. Trabalhou em Arquitectura e Design em vários ateliês e desenvolve actividades no campo artístico com especial destaque para a fotografia, a pintura, a escultura cerâmica e a escultura em pedra. Reparte a actividade artística entre Lisboa, Tomar e o atelier de escultura em Odrinhas – Sintra. Tem participado em exposições individuais e colectivas, nomeadamente com os grupos ”Escrita do Sudoeste”, “COR7” e com o “C.I.E. – Centro Internacional de Escultura”. Participa regularmente na mostra “Sintra Arte Pública” a convite do CIE.

Luís Filipe Gomes é natural de Lisboa frequentou o Curso de Desenho do Ar.Co, fez o Curso de Gravura em Metal da Galeria Diferença, frequentou o Curso de Desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes e tem participado em várias iniciativas, como a famosa Caixa de Arte de homenagem a Ernesto de Sousa PIPXOU. Ilustrou livros e revistas e obteve uma Menção Honrosa da SNBA. Desenvolveu, ainda, vários projectos ligados à gravura, tendo participado na 8.ª trienal de Chamalie­res, Mondial de L’éstampe et de la Gravure Originale, em França.

Exposição: “LAPIS”
Data: 15 de Março a 3 de Maio
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30
Local: Galeria Beltrão Coelho – Rua Sarmento Beires, 3A 1900-410 Lisboa

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close