CulturaDestaque

Exposição do Museu Calouste Gulbenkian no Metro

Entre Março e Junho, as estações da Baixa-Chiado e do Aeroporto acolhem uma mostra itinerante da Colecção Moderna do Museu Calouste Gulbenkian.

A mostra, intitulada “Artistas em Viagem”, resulta de uma parceria entre o Metropolitano de Lisboa e o Museu Calouste Gulbenkian e insere-se no âmbito do projecto cultural de dinamização das estações por parte da transportadora.

Consiste numa selecção de 10 painéis que, conforme explica a empresa em comunicado, reflectem histórias de viagens e viajantes e contêm obras de autores como Amadeo de Souza-Cardoso, António Júlio Duarte, Maria Helena Vieira da Silva, Cândido Portinari, entre outros. Em Março e Abril, poderá ser apreciada na estação Baixa-Chiado; em Maio e Junho, estará na estação Aeroporto.

As duas entidades convidam, assim, os portugueses e os turistas a imaginar e reviver histórias de viagens e de viajantes, (re) visitando as estações referidas, que fazem parte de um dos mais emblemáticos museus de arte contemporânea visitado de Lisboa, aberto 365 dias por ano e com cerca de 600 mil visitantes diários.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close