DesportoDestaque

Meia-Maratona de Lisboa pode ser suspensa

A decisão sobre a manutenção ou suspensão das provas da Meia-Maratona de Lisboa, marcadas para os dias 21 e 22 de Março, é tomada esta terça-feirao.

A decisão vai emergir de mais uma reunião entre o Maratona Clube, que é a colectividade responsável pela organização, e a Direcção Geral de Saúde (DGS). O motivo da eventual suspensão das provas é, naturalmente, a necessidade de contenção do novo coronavírus, nomeadamente através do cancelamento ou adiamento de eventos com a participação de um grande número de pessoas.

Recorde-se que, nos últimos dias, têm sido suspensas noutros países europeus provas desportivas de grande expressão, designadamente nas cidades de Roma, Paris e Barcelona, sendo que esta última estava agendada para uma semana antes da capital portuguesa.

A 30.ª Meia-Maratona de Lisboa, a realizar-se, vai reunir cerca de 35 mil atletas, entre a prova dos 21 km, a dos 10 km, a dos 7 km, o Passeio das Famílias e a EDP Mini Campeões. As provas dividem-se entre os dias 21 e 22 de Março, tendo a Ponte 25 de Abril como ex-líbris.

Mais informações sobre as provas neste endereço.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close