CulturaDestaqueDossierLocal

Exposição de Isabel Laginhas nos Coruchéus

No próximo dia 28 de Junho, é inaugurada a exposição de Isabel Laginhas, pintura e desenho, na Biblioteca dos Coruchéus, em Alvalade.

A inauguração da exposição acontece a partir das 17h e contará com um momento de conversas e testemunhos sobre a artista. A exposição é de entrada livre e ficará patente até 27 de Julho.

Isabel Laginhas, pintora e uma das artistas pioneiras dos Ateliês dos Coruchéus, nasceu em Lisboa em 1942, onde estudou pintura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. A sua curiosidade artística levou-a através da pintura, tapeçaria, ilustração de livros e desenho de figurinos para o teatro.

A artista foi professora de desenho na Escola Francisco Arruda e de tapeçaria na Escola de Artes Decorativas António Arroio dedicando-se, ainda, à investigação da tapeçaria moderna como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian.

De acordo com uma nota emitida pela Divisão de Acção Cultural da Câmara Municipal de Lisboa, “Isabel Laginhas recebeu vários prémios e realizou exposições em Portugal e no estrangeiro. As suas obras evoluíram de um pendor neofigurativo para o abstraccionismo geométrico que desenvolve na actualidade”.

Visitas orientadas gratuitas à exposição, por marcação prévia, através do e-mail dmc.dac@cm-lisboa.pt.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close