LocalOutras

Sintra: remodelação eléctrica encontra achados arqueológicos

Na Freguesia de São Pedro, em Sintra, uma remodelação de baixa tensão e iluminação pública promovida pela EDP Distribuição, SMAS e Câmara Municipal resultou na descoberta de ossadas.

Os trabalhos enquadraram-se num protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Sintra, a EDP Distribuição e os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) e realizaram-se, em parte, junto à igreja local, dedicada a São Pedro.

Como é sabido, a zona é Património Mundial consagrado pela UNESCO e quaisquer trabalhos a realizar têm de ter o aval da Direcção Geral do Património Cultural (DGPC); deste modo, a intervenção junto à igreja de origem medieval, foi acompanhada em permanência por uma arqueóloga e uma antropóloga, tendo sido feitos alguns registos de achados, como a imagem documenta.

De acordo com uma nota emitida pela EDP Distribuição, foi retirada a rede aérea de baixa tensão e substituída por rede subterrânea, numa intervenção delicada e que colocou alguns obstáculos até se atingir o sucesso final. Com esta intervenção foi melhorada a qualidade do abastecimento à população e promoveu-se em simultâneo uma melhoria ao nível do impacto visual.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close