DossierEducaçãoLocal

300 crianças e jovens contra a violência e maus-tratos

Cerca de 300 crianças e jovens formaram esta sexta-feira, dia 28 de Abril, uma grande corrente na Praça Luís de Camões.

A sua mensagem era a de um alerta contra os maus-tratos e os abusos na infância, no encerramento do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

O vereador dos Direitos Sociais, João Afonso, participou na acção, acompanhado do presidente da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, Armando Leandro, da representante da Associação de Mulheres Contra a Violência, Sara Simões, e da presidente da junta de freguesia da Misericórdia, Carla Madeira, além de outras individualidades.

A Praça Luís de Camões vestiu-se de azul, a cor que este movimento internacional adoptou. Conforme já explicámos no nosso Jornal numa outra peça sobre o mesmo tema, a história por detrás deste facto está amplamente difundida na internet: uma avó norte-americana chamada Bonnie Finney amarrou uma fita azul à antena do seu carro depois de o seu neto e a sua neta terem falecido devido aos maus tratos. A cor azul, sendo uma cor bonita, lembrava-lhe as nódoas negras nos corpos dos netos, e portanto servia para alertar as consciências para este problema.

Os artistas do Chapitô juntaram-se à festa para uma actuação artística, bem como 150 jovens da Escola Secundária Passos Manuel e 100 crianças e jovens da Casa Pia de Lisboa. Por seu turno, os 40 elementos do coro Infanto-Juvenil encerraram a iniciativa com chave de ouro.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close