CulturaDestaqueDossierLocal

Exposição: “Colectiva de Ideias Singulares”

A Galeria Beltrão Coelho inaugura esta quinta-feira, dia 6 de Setembro, uma exposição de três artistas, com várias expressões artísticas em destaque.

A exposição “Colectiva de Ideias Singulares” abrange projectos de três autores que foram já apresentados em separado, mas que agora ganham novo sentido, partilhando o mesmo espaço.

Conforme afirma a Galeria Beltrão Coelho, “A diferença de idades, de influências e de formação acabou por se revelar uma mais valia pela riqueza artística incomum representada no seu todo: pintura, desenho, cerâmica, colagens, performance e bijuteria de autor”.

A exposição estará patente entre as 9h e as 17h30, de segunda a sexta-feira até 19 de Outubro.

JACQUELINE GUEDJ

Francesa a viver em Portugal há mais vinte anos. Formada em Letras e Artes Plásticas – Paris I Panthéon Sorbon­ne.

Apaixonou-se há mais de dez anos pela arte do azulejo e da cerâmica. Após uma especialização no Museu Bordalo Pinheiro, e com o apoio mais tarde do Mestre Luís Monteiro Cor­reio, iniciou o seu percurso no trabalho da cerâmica e da azule­jaria.

Artesã, com unidade produtiva, hoje produz peças para a deco­ração da casa, e para a construção civil com o objectivo de valori­zação do património. Também realiza trabalhos personalizados para particulares e empresas. Noutro domínio, dá formação em azulejarias e cerâmica para empresas, escolas, turismo e particulares.

SARA PESTANA

Nascida a 4 de Setembro de 1996, em Lisboa. Para começar, em termos gerais, podemos dizer que a Sara manifesta um grande interesse e paixão pelas Artes, por Filoso­fia, pelo ser humano e pela Natureza selvagem.

A pintura, o desenho e a escrita são as áreas com que mais se identifica. A pintura e o desenho contemplam áreas a que tem se dedicado mais nos últimos anos. Escrever é por agora uma actividade que pratica de forma irregular e apenas por gosto e/ou necessidade e que vai desenvolvendo em paralelo com outras coisas a que se vai dedicando. Estudou Artes no ensino secundário e, desde aí, tem vindo a desenvolver um trabalho autodidacta como artista plástica. Desde 2015 até agora, já participou em várias exposições individuais e colectivas. O seu trabalho foi-se tornando progressivamente mais perfec­cionista e como artista plástica tem vindo a ser cada vez mais reconhecida e valorizada pelas pessoas que a acompanham e pelo público com o qual vai interagindo. Tem vindo a aceitar e realizar inúmeras encomendas de trabalhos, na sua maioria pinturas sobre telas ou desenhos mas também pintura e restau­ro de mobiliário.

SOFIA F. D´ ANDRADE

Artista Plástica nascida em 1967, que entre várias exposições e paralelamente, dedica-se à actividade de Formadora Artísti­ca para Seniores. 

Trabalhou como assistente dos artistas Pedro Gomes, Vasco Araújo, Ana Vidigal, João Pedro Vale e Ana Vieira. A sua actual produção assenta em várias áreas como Artes Visuais; Vídeo Art; Instalação; Performance e Escrita.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close