CulturaLocalNacional

Tenor Luís Gomes em destaque no Operalia

O tenor Luís Gomes, um dos representantes portugueses do concurso Operalia, venceu dois prémios na Final que se realizou no passado domingo.

O concurso que teve lugar pela primeira vez na cidade de Lisboa – mais propriamente no Teatro Nacional de São Carlos – terminou este domingo, dia 2 de Setembro, e com dois prémios para o português Luís Gomes.

O tenor venceu na categoria de zarzuela (ex-aequo com o bielorrusso Pavel Petrov) e ainda recebeu o prémio do público para melhor voz masculina.

Quanto aos vencedores do prémio Operalia 2018, a honra coube a Emily D’Angelo, do Canadá/Itália, e a Pavel Petrov, o tal bielorrusso. Emily D’Angelo somou a esta vitória o prémio do público para melhor voz feminina, o prémio zarzuela e o prémio Birgit Nilsson.

são os vencedores do prémio do Operalia 2018, concurso internacional de canto lírico fundado por Plácido Domingo, que se realizou este ano pela primeira vez em Portugal. D’Angelo venceu ainda o prémio do público para melhor voz feminina, o prémio zarzuela e o prémio Birgit Nilsson.

 

Chegou assim ao fim o concurso internacional Operalia, uma iniciativa criada pelo tenor e maestro espanhol Plácido Domingo, que já vai na 26.ª edição.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close