Início » Dossier, Local, Outras » Estação de Metro dos Restauradores em melhoramentos

A estação de Metro dos Restauradores está a receber uma intervenção de melhoramentos, que não implicou até agora o encerramento dos átrios.

No âmbito do plano de beneficiação das suas estações, o Metropolitano de Lisboa iniciou uma intervenção a que chamou “de refrescamento” na estação Restauradores, da linha Azul.

Quer a estação, quer os átrios, mantêm-se em pleno funcionamento, sendo os trabalhos realizados no átrio Sul apenas durante a madrugada e no átrio Norte aos fins-de-semana e nos dias úteis entre as 21h30 e as 06h.

Os trabalhos previstos incidem sobre os pavimentos, tectos, superfícies vidradas e equipamentos diversos envolvendo, também, pinturas e remoção de graffitis.

A empresa de transportes aponta a conclusão dos trabalhos para um prazo de 30 dias e termina a nota de imprensa recordando a história desta estação:

“A estação Restauradores é uma das onze estações pertencentes à primeira fase do primeiro escalão da construção da rede do Metropolitano de Lisboa. Foi inaugurada oficialmente no dia 29 de Dezembro de 1959 e aberta ao público no dia seguinte. Em Agosto de 1998 com a inauguração da ligação Restauradores/Baixa-Chiado, a estação Restauradores sofreu a primeira remodelação a nível do átrio Sul, e respectiva modernização”.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!