DossierLocalOutras

Estação de metro de Arroios em obras a partir de Julho

A estação de Arroios do Metropolitano de Lisboa vai receber obras de ampliação a partir de meados de Julho. A intervenção deverá prolongar-se por ano e meio.

As tão esperadas obras de ampliação da estação de metro de Arroios já têm data marcada: a estação encerra a 19 de Julho e assim permanecerá por um período de 18 meses, findos os quais reabrirá com capacidade para receber comboios com seis carruagens.

As obras que vão renovar esta estação da Linha Verde do Metro vão custar mais de sete milhões de euros e deverão estar concluídas em Janeiro de 2019.

A novidade foi anunciada pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, à margem do anúncio do Plano de Desenvolvimento Operacional da Rede do Metropolitano de Lisboa.

Quando a estação de Arroios encerrar, a 19 de Julho, vão passar a circular seis carruagens em toda a Linha Verde, entre o Cais do Sodré e Telheiras.

Matos Fernandes revelou ainda que está previsto um investimento na ordem dos 16,2 milhões de euros “nos próximos tempos”, que inclui a conclusão das obras nas estações do Areeiro e do Colégio Militar, que passarão a dispor de elevadores, bem como intervenções na estação dos Olivais e nas escadas rolantes da de Baixa-Chiado.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close