DestaqueDossier

Estação de Arroios consignada ainda em Janeiro

O Metropolitano de Lisboa afirma que a consignação da obra que vai concluir a estação de Arroios ocorrerá ainda no mês de Janeiro.

A novidade segue-se à recepção da declaração de conformidade do Tribunal de Contas relativa à “Empreitada de Ampliação e Reformulação da estação de Arroios, da Linha Verde do Metropolitano de Lisboa, EPE”, que aconteceu a 30 de Dezembro, segundo informa a empresa em comunicado.

O Metropolitano de Lisboa adianta que se trata de um procedimento que dará início formal à obra nos termos legais aplicáveis, estando previsto que as mesmas tenham uma duração de 18 meses, após a data da consignação.

A obra consiste na ampliação e reformulação da estação de Metro de Arroios, na linha verde, que se encontra encerrada desde Julho de 2017. Quando os trabalhos, orçados em 6,68 milhões de euros, estiverem concluídos, Arroios vai passar a ter um cais com 105 metros de comprimento, capaz de receber composições de seis carruagens (até ao encerramento, as composições habituais tinham três carruagens).

Também serão reformulados os átrios, “incluindo a reorganização dos espaços de apoio à exploração e a introdução de elevadores para acesso a pessoas de mobilidade condicionada, garantindo assim a prestação do serviço público de transporte, nas condições de exploração e segurança para, assim, melhorar a qualidade e a velocidade de serviço na sua rede, para benefício dos mais de 600 mil clientes que diariamente utilizam o Metro de Lisboa”, prossegue o comunicado, que não termina sem justificar o atraso na conclusão da obra com o incumprimento do empreiteiro inicial.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close