Destaque

Detidos suspeitos de assaltos a farmácias

Foram detidos este fim-de-semana três suspeitos de integrarem um grupo que se dedica a assaltar farmácias à mão armada.

A PSP anunciou a captura de três cidadãos, dois homens e uma mulher, em flagrante delito, sendo que são suspeitos de terem assaltado 22 farmácias em Lisboa, Almada e Setúbal à mão armada, ao longo do último mês e meio, desde 21 de Novembro de 2019.

O comandante da segunda esquadra de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, João Prisciliano, afirmou em conferência de imprensa que a detenção aconteceu na passada sexta-feira, dia 3 de Janeiro, após um assalto a uma farmácia da Avenida dos Estados Unidos da América. A PSP tinha montado um dispositivo policial junto de farmácias susceptíveis de serem alvo de assaltos, entre as quais a dessa artéria lisboeta; a intercepção dos suspeitos aconteceu na Rotunda do Relógio.

O produto dos 22 assaltos rondava os cinco mil euros, havendo farmácias que foram assaltadas mais que uma vez. Os suspeitos têm idades entre os 20 e os 23 anos e actuavam no momento do fecho das farmácias, com recurso a arma de fogo. Dois dos três detidos já têm antecedentes criminais.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close